3º Canta Rio Festival de Música Municipal da Inicio as Festividades dos 106 Anos de Rio Azul

por Fabio Souza publicado 01/07/2024 16h05, última modificação 01/07/2024 16h03
"Vereadores Sergio Mazur, Zerico Nepomoceno e Presidente da Câmara Prestigiam o Evento"
3º Canta Rio Festival de Música Municipal da Inicio as  Festividades dos 106 Anos de Rio Azul

Osmar de Castilho F.

Neste fim de semana, Rio Azul celebrou com grande entusiasmo o 3º Canta Rio Festival de Música Municipal, evento que faz parte das festividades em comemoração aos 106 anos do município. O festival contou com a presença de ilustres autoridades locais, incluindo os vereadores Sergio Mazur e Zerico Nepomoceno, além do presidente da Câmara Municipal. O prefeito Leandro Jasinski e a secretária de Educação e Cultura Adriana P. Rymza, demonstram seu apoio à cultura local realizando todo ano o festival.

O presidente da Câmara, em nome dos demais vereadores, destacou a importância do festival como uma forma de incentivar os artistas locais e a juventude, valorizando a rica cultura de Rio Azul. O evento reuniu 20 candidatos na categoria adulta e 7 na categoria juvenil, que encantaram o público com suas performances.

Categoria Juvenil:
1º Ariatiny Gabrielly de Souza - Nota: 172,50
2º Kaue Vinicius De Lara - Nota: 169,10
3º Kauane Vitoria Nepomoceno - Nota: 150,00

Categoria Adulta:
1º Keller e Vagner - Nota: 182,05
2° Jair e Josimar - Nota: 181,33
3º Josieli Padilha - Nota: 180,84
4º Adão Amorim - Nota: 180,78
5º Gerson Morais - Nota: 180,34

As demais notas dos participantes estão disponíveis na Secretaria de Educação e Cultura.

Jurados:
Joelson Alves e Tony Souza (Prudentópolis)
Josiane Belisário (Inácio Martins)
Anderson Clairton Bugenski (Mallet)
Taís Gonçalves (Fernandes Pinheiro)

Entretenimento
O evento contou com a animação do DJ Bool, que colocou todos para dançar na pista mix. A noite foi encerrada com chave de ouro com um show baile do Grupo Rodeio, seguido pela apresentação da banda Herdeiros da Tradição.

As festividades em Rio Azul continuam a partir do dia 12 de julho, com um show nacional de João Neto e Frederico, além da apresentação da banda Corpo e Alma. A programação completa está disponível nas redes sociais da prefeitura municipal.

Rio Azul segue comemorando seus 106 anos com muita música, cultura e alegria, reafirmando seu compromisso com o incentivo aos talentos locais e à cultura de sua comunidade.

Por: Fábio Souza

Foto: Osmar de Castilho F.